view it ρολογια rolex αντιγραφα For details about replica horloges go to this site replicas de relogios click for source fake watches.

Como cuidar das varizes de uma forma natural

Geralmente este problema vascular é hereditário, o porquê ainda não se sabe, mas fazendo uma pesquisa na sua família, você pode vir a tomar medidas preventivas. Apesar dos exercícios não prevenirem as varizes, está provado que eles evitam que o sangue se acumule, melhorando a circulação.

São indicados todos os exercícios que movimentem a perna, principalmente os que tonificam os músculos do bumbum, coxas e parte inferior da perna. A obesidade é um veneno para quem tem esse problema, pois sobrecarrega todo o corpo, deixando as pessoas cada vez mais sem força para fazer exercícios.

O importante para melhorar a circulação e na verdade para todos os problemas de saúde é ter uma alimentação equilibrada, que possa fornecer nutrientes e automaticamente amenizar o seu problema de varizes. As vitaminas, principalmente a C e as proteínas, são componentes do colágeno, que é parte do tecido das válvulas e das veias. Apesar dos alimentos não curarem as varizes, eles podem fortalecer o seu sistema vascular. Uma alimentação equilibrada, inclui frutas frescas, grãos integrais, proteínas magras e vegetais.

Procure não ficar nem muito tempo em pé, nem sentada, procure mudar constantemente de posição. Se você estiver de pé, procure mudar de perna, para que o peso possa mudar de uma para a outra.

Quando se esta sentada por longos períodos, com joelhos e quadris dobrados, o fluxo sanguíneo atrasa,ou seja, seu trajeto de retorno ao coração fica prejudicado.

Para quem trabalha muito sentado, a dica é levantar de hora em hora e ficar nas pontas dos pés, levantando e abaixando o calcanhar. Fazendo esse movimento dez vezes, cada vez que você levantar.

Mesmo sentada, você pode fazer um movimento dos pés, como se estivesse apertando o pedal de um piano. Todos os exercícios devem ser feitos 10 vezes, para que você sinta alguma melhora. Faça círculos com o tornozelo, em sentido horário e anti-horário, também 10 vezes. Deslize pelo chão o calcanhar esticando a perna e voltando, dobrando o joelho.

O aconselhável é sempre mudar de posição de hora em hora. Caso você esteja em casa, procure ficar uns 10 minutos com os pés para cima. Deitada com os pés na parede é o ideal.



Por Patricia Souza
www.artigonal.com/nutricao-artigos/maxburn-funciona-5075533.html

FacebooktwittermailFacebooktwittermail
Deixe um comentário