view it ρολογια rolex αντιγραφα For details about replica horloges go to this site replicas de relogios click for source fake watches.

Estética x Saúde Segundo a Medicina Tradicional Chinesa

* Tema apresentado no XVI Seminário AMECA – 01 de junho de 2003

 

O Tao da Beleza e a Filosofia Oriental

Como dizem os chineses:

“Beleza é saúde; saúde é beleza”.

E quando estamos em harmonia com os ritmos da natureza, temos uma sensação de saúde e bem-estar, porém quando agimos ao contrário dessas forças, ficamos estressados, desanimados, tensos, etc. e o “envelhecimento” é resultado do desequilíbrio do nosso corpo.

Seguindo os princípios fundamentais da filosofia chinesa, para se ter uma ótima saúde e beleza, bom fisico e aparência jovial, deve-se ter saúde interna, que nada mais é do que o “equilíbrio” entre o Yin e o Yang, Qi, circulação sangüínea e os 5 elementos.

“Na China se diz: O sol, a Lua e as estrelas são os três tesouros do céu; a essência, a energia e o espírito são as três jóias do ser humano. “.

Sistemas Do Corpo

“A face do homem revela tudo sobre ele” Provérbio Chinês

Técnicas De Tratamento

As rugas e sulcos podem se apresentar nas regiões: frontal, ocular, nasal, peri e parabucal.

Rugas Horizontais: aparecem horizontalmente na testa, podendo ser única ou múltiplas.
Causa: Tensão do músculo frontal, relaxamento do músculo piramidal.

Tratamento: Sedar: Pex.3* e VB 14 / Tonificar: Pex.l *, Pex.2 e TA 23.

Rugas Verticais: aparecem verticalmente entre as sobrancelhas.
Causa: Tensão do músculo piramidal, relaxamento do músculo frontal.
Tratamento: Sedar: Pex.l * / Tonificar: Pex.3* e VB 14.

Região Ocular: as rugas para-oculares ou “pés de galinha” surgem ao lado dos olhos, abrindo-se em leque, lateralmente e por várias vezes no terço externo da pele, logo abaixo da pálpebra inferior.
Causa: Tensão dos músculos orbiculares das pálpebras e zigomáticos maior e menor. Relaxamento do músculo frontal.
Tratamento: Sedar: E 2*, B2, E4 e VB 1 / Tonificar: Pex.3* e TA 23.

Região Nasal: as rugas para-nasais surgem ao lado do nariz, geralmente oblíquas de cima para baixo e de dentro para fora, desde as proximidades da ponte nasal na projeção do canto interno do olho até o sulco naso-geniano.
Causas: Tensão do músculo elevador comum da asa do nariz e do lábio supenor. Re1axamento do músculo orbicular dos lábios.
Tratamento: Sedar: IG 20* e E2 / Tonificar: E4*, IG 19 e VG 26.

Região Peri e Parabucal: as rugas da dentadura ou “rugas da prótese dentária” aparecem em toda a extensão do lábio superior, verticalmente. Geralmente após a ablação e colocação de próteses.
Causa: Tensão do músculo orbicular dos lábios. Relaxamento do músculo bucinador, elevador próprio do lábio superior e do elevador comum da asa do nariz e do lábio.
Tratamento: Sedar: VG 26* e IG 19 / Tonificar: E4*, E3 e IG 20.

Rugas Parabucais Proximais: ficam próximas da comissura labial, iniciando-se ao nível desta ou logo acima e descendo, verticalmente numa suave curva que tenta contornar o queixo.
Causa: Tensão do músculo depressor do ângulo da boca. Relaxamento do ângulo elevador próprio do lábio superior e do elevador do ângulo da boca.
Tratamento: Sedar: E4* / Tonificar: E3* e IG 20.

Rugas Naso-Queixo-Genianas ou Parabucais Intermédias: descem continuando o sulco naso-geniano, quase paralela à ruga parabucal proximal lateralmente em relação a esta.
Causa: Tensão dos músculos zigomáticos maior e menor e dos elevadores do lábio superior e do ângulo da boca. Relaxamento dos músculos orbicular e do depressor do ângulo da boca.
Tratamento: Sedar: E4*, E3 e IG 20 / Tonificar: VG 26*, VC 24 e IG 19.

 

Alice Keiko Fujiura – Profissional com mais de 20 anos de experiência na área, realizando especialização e estágio em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura do Brasil, pioneira e coordenadora do “Shiatsu Express” em São Paulo.

Fonte: www.ameca.com.br

FacebooktwittermailFacebooktwittermail
Deixe um comentário